Você viu!? Alexandre Pereira explica os incêndios no Pantanal em lives no Instagram (Eduardo Romero e SOS Pantanal)

em 20 de agosto de 2020

Alexandre Pereira, analista ambiental do Prevfogo Ibama, explica sobre os incêndios no Pantanal em lives do vereador Eduardo Romero e Instituto SOS Pantanal
 

A grande ocorrência de focos de queimadas em 2020 gerou indignação e o alerta para o uso correto do fogo na região Cerrado e Pantanal. Como forma de melhor instruir a população, instituições e representantes da sociedade civil procuraram obter respostas e entender o que ocasionou a estiagem precoce (a pior seca dos últimos 47 anos) que resultou nos grandes incêndios que prejudica toda a região pantaneira.

Entre os especialistas consultados na várias lives sobre o tema está Alexandre Pereira, analista ambiental do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

No dia 31 de julho, Pereira foi o entrevistado por Eduardo Romero, vereador de Campo Grande -MS (REDE) sobre o tema "Causas e consequências dos incêndios florestais".




Ver essa foto no Instagram

Convidado: Alexandre Pereira, analista ambiental Prevfogo (Ibama)

Uma publicação compartilhada por Eduardo Romero (@eduardoromeroms) em


No dia 06 de agosto, o Instituto SOS Pantanal promoveu a live de tema "Incêndios no Pantanal".



Ver essa foto no Instagram

Hoje conversamos com o Alexandre Pereira ( @cotoeco77 ), ecólogo e analista ambiental do IBAMA/PrevFogo. Abordamos o cenário atual e os principais desafios do combate aos incêndios florestais que atingem o Pantanal de forma devassadora neste ano. O Pantanal enfrenta a pior seca dos últimos 47 anos e sofre com incêndios de grandes proporções que destroem áreas gigantescas. Até o momento, os focos de calor estão 241% maiores em comparação ao mesmo período no ano passado. Uma das maiores dificuldades para o combate é o acesso às áreas das queimadas. Entenda nesta live o real problema do fogo no Pantanal. #Pantanal #FogoPantanal #IncendionoPantanal #prevfogo #ibama

Uma publicação compartilhada por SOS Pantanal (@sospantanal) em

Nenhum comentário:

Postar um comentário