Pesquisador do Projeto Noleedi participa de Webnário Trinacional em comemoração ao Dia Mundial das Áreas Úmidas

em 1 de fevereiro de 2021

O dia 02 de fevereiro é comemorado o Dia Mundial das Áreas Úmidas e para ressaltar a importância do Pantanal o Observatório Pantanal organizou o Seminário Trinacional Semana das Áreas Úmidas, webnário que ocorrerá, com transmissão pelo Facebook do Observatório, nos dias 02 e 03 de fevereiro, às 16 horas (Bolívia e Brasil-MT,MS), 17 horas (Paraguai).


"Conversaremos com representantes destes três países que compartilham o Pantanal, a maior área úmida do mundo, e que fazem parte do Observatório Pantanal, que falarão sobre a importância das áreas úmidas: sua biodiversidade e meios de subsistência, as ameaças que enfrentam e a resiliência destes ecossistemas". Diz o convite que circula nas mídias sociais da rede de organizações da sociedade civil do Brasil, Bolívia e Paraguai que atua em prol do Pantanal. Saiba mais sobre o Observatório Pantanal no link: https://observatoriopantanal.org/


O Projeto Noleedi - Efeito do fogo na biota do Pantanal sul-mato-grossense e sua interação com os diferentes regimes de inundação e o Laboratório Ecologia da Intervenção (LEI/UFMS) serão representados no webnário Semana das Áreas Úmidas, pelo biólogo, mestre em Biologia Vegetal e doutorando em Ecologia e Conservação (UFMS),  Bruno Henrique dos Santos Ferreira. Bolsista do Programa FUNBIO (Fundo Brasileiro para a Biodiversidade)- Conservando o Futuro, o pesquisador vai apresentar seu trabalho sobre o tema: Efeito do fogo sobre a fenologia de plantas em ambientes inundáveis em Terra Indígena. A apresentação será no dia 03 de fevereiro, às 17:00 h Py; 16:00 h Bo, Br.


Observatorio Pantanal Facebook Live [https://www.facebook.com/observatoriopantanal].

Um comentário: