Podcast 9: Noleedi nas escolas – versão compacta – 5’32”

em 20 de março de 2020



No nono podcast do “Projeto Noleedi – Efeito do fogo na biota do Pantanal sul-mato-grossense e sua interação com os diferentes regimes de inundação” conheça os resultados da reunião ocorrida em fevereiro de 2020 com representantes da Escola Municipal Ejiwajegi (Ediuadjigui) Polo e da Escola Estadual Extensão Porto Murtinho José Bonifácio. O objetivo foi integrar o Projeto Noleedi com atividades de educação ambiental envolvendo alunos e professores das escolas situadas na Aldeia Alves de Barros, local base para a execução do projeto.

A necessidade de se realizar atividades em educação ambiental na escola é um desejo dos executores do Projeto Noleedi e da comunidade escolar da aldeia Alves de Barros, porém as dificuldades de comunicação e de logística, impossibilitaram as ações até então. O encontro permitiu a troca de informações sobre o perfil dos estudantes, os anseios dos educadores, traçando assim uma sugestão de agenda entre pesquisadores e universitários e a comunidade Kadiwéu, que tem as escolas como ponto de referência.

Confira as entrevistas com Gilberto Pires, coordenador da Escola Estadual Extensão Porto Murtinho José Bonifácio, e Laercio Victor, diretor-adjunto da Escola Municipal Ejiwajegi Polo.

O Projeto Noleedi é uma iniciativa da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o projeto está pesquisando os efeitos do fogo na biota do Cerrado e Pantanal e suas interações com o regime de inundação na Terra Indígena Kadiwéu, que possui cerca de 540 mil hectares localizados no norte do município de Porto Murtinho, sudoeste de Mato Grosso do Sul.



Saiba mais sobre o Projeto Noleedi AQUI.
O Podecast do Projeto Noleedi é de Livre Reprodução. 
Você pode fazer o download gratuitamente. 

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